Israel solta jovem brasileira presa por tráfico de drogas

Jovem alega ter sido vítima de armadilha; Justiça vai decidir se família pode retornar

A polícia de Israel libertou da cadeia neste domingo (7), em Tel Aviv, a brasileira Lilian Lichewitz, de 27 anos, suspeita de tráfico internacional de drogas.

Lilian foi presa junto aos pais no último dia 1º, depois que a polícia descobriu uma mochila com 1,5 kg de haxixe no hotel onde os brasileiros estavam hospedados.

A jovem brasileira alega ter sido vítima de uma armadilha e afirma que não sabia do conteúdo da mala até pouco antes de embarcar. Ela diz que iria trazer a mochila ao Brasil a pedido de um amigo, que conheceu pela internet.

Quando descobriu as drogas, a família entregou a mochila ao chefe de segurança do hotel, que chamou as autoridades. Os brasileiros foram detidos quando já estavam no avião, pouco antes de decolar para o Brasil.

Lilian e os pais vão ficar detidos em um apartamento até a próxima quinta-feira (12), quando a Justiça israelense decide se encerra ou não o caso. Se for liberada, a família deve chegar ao Brasil no início da próxima semana. Caso contrário, os três terão que aguardar o julgamento em Israel.

Fonte: R7, www.r7.com