Jacaré de 4,2 metros é filmado novamente em campo de golfe

Animal já havia sido filmado no último final de semana

O jacaré de mais de quatro metros que assustou golfistas da cidade de Palmetto, na Flórida, no último final de semana, voltou a aparecer. De acordo com estimativas, o réptil deve pesar cerca de 350 quilos e tem 4.2 metros. 

O jacaré-americano, como é conhecida a espécie, é muito comum na Flórida e podem chegar a 5 metros de comprimento, pensando até 430 quilos.

O animal tem sido visto no Buffalo Creek Golf Course e funcionários já o veem como um tipo de mascote do clube. Dessa vez o jacaré foi flagrado andando lentamente pelo gramado antes de deitar-se para descansar.

Animal voltou a ser filmado (Crédito: Reprodução)
Animal voltou a ser filmado (Crédito: Reprodução)

Não é um crocodilo

Apesar da semelhança física, os dois animais pertencem a famílias diferentes, o jacaré é da família Alligatoridae e o crocodilo da Crocodilidae e as diferenças entre eles são principalmente anatômicas.

A forma mais fácil de diferenciar um animal do outro são os dentes. Nos dois animais, o quarto dente de cada lado do maxilar inferior é maior que os outros, o jacaré possui reentrâncias onde esses dentes ficam escondidos e só aparecem quando o animal abre a boca. No caso do crocodilo, eles ficam expostos.Além disso, os dentes superiores e inferiores dos jacarés não são alinhados, enquanto os do crocodilos são.

Outra diferença é o formato da cabeça, enquanto o jacaré tem focinho largo e arredondado, a cabeça do crocodilo é mais afilada.  Quanto ao tamanho, o comprimento do corpo dos dois animais pode variar desde 1 metro e meio até 6 metros. Mesmo habitando o mesmo tipo de ambiente, os pântanos, os dois animais não convivem.


Confira o vídeo com a segunda aparição do jacaré:



Fonte: Portal Meio Norte