Jovem de 18 anos é preso após espancar idoso e debochar da vítima no seu Facebook

Jovem de 18 anos é preso após espancar idoso e debochar da vítima no seu Facebook

Daniel Blyth, de 18 anos, ficará preso durante 32 meses por ter espancado um homem de 71 anos

Daniel Blyth, de 18 anos, ficará preso durante 32 meses por ter espancado um homem de 71 anos e debochado da situação no Facebook. O incidente aconteceu em 10 de fevereiro, em Bolton, na Inglaterra, e teve início quando o idoso confrontou Blyth por ter atirado uma garrafa na janela de um ônibus. Na ocasião, a janela se quebrou e quase atingiu outros passageiros.

A violência de Blyth foi brutal. Segundo o juiz Charles Bloom, o senhor, que não teve o nome divulgado, se dirigiu ao menino com educação, porém ele não gostou de ser repreendido e, logo, partiu para cima do idoso. Com cabeçadas, socos e pontapés, ele deixou a vítima ensanguentada e com dedos quebrados. O motorista e um outro passageiro tentaram impedir o ocorrido ligando para a polícia, porém voltaram ao ônibus com medo de também serem atacados.

Além disso, um outro detalhe chamou a atenção: no Facebook, o agressor publicou uma mensagem, algumas horas depois do ocorrido, se gabando pelo ataque. Para o juiz, as palavras contidas na postagem sugerem uma atitude psicopata. ?Você tem 18 anos, é forte e saudável. Não tinha nenhuma razão para acreditar que ele (o senhor) tinha as mesmas características que você. Os seus comentários no Facebook são marcas de um psicopata?, disse Bloom para o réu.

O ataque, na época, ameaçou acabar com a circulação de ônibus na região. O diretor de transporte na região de Manchester, Michael Renshaw, avisou que este tipo de comportamento violento não seria tolerado.

Fonte: Tech Tudo