Jovem fica gravemente ferida após levar chifrada de rinoceronte enquanto posava para foto

Jovem fica gravemente ferida após levar chifrada de rinoceronte enquanto posava para foto

Sul-africana teve costelas quebradas e sofreu colapso pulmonar.

Uma jovem ficou gravemente ferida no último fim de semana ao ser atacada por um rinoceronte durante um safari na África do Sul. Segundo reportagem do jornal britânico ?Daily Telegraph?, Chantal Beyer, 24, levou uma chifrada nas costas.

Uma fotografia mostra a vítima e seu marido a poucos metros de distância de dois rinocerontes-brancos, segundos antes do incidente. O casal estava no safari com um grupo de amigos.

O chifre perfurou as costas da vítima, quebrando costelas e causando um colapso pulmonar. Beyer, que é estudante de comércio em Joanesburgo, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Krugersdorp e seu estado é estável.

De acordo com a reportagem, o dono da reserva, Alex Richter, disse ao grupo de visitantes que era seguro deixar o veículo para tirar fotos. Ele ofereceu comida aos rinocerontes para trazê-los mais perto dos turistas.

Richter também teria sugerido a Beyer que a jovem ?chegasse um pouco mais perto? do rinoceronte, enquanto ela posava para a foto com o marido, momentos antes do ataque.

?Havia muitos jovens no veículo e eles provavelmente sentiram que poderiam confiar em Richter, que era adulto?, disse à imprensa o tio de Beyer e porta-voz da família.

O Hotel Ridge Aloe e Reserva Natural, onde ocorreu o incidente, preferiu não comentar o caso. A reserva fica a aproximadamente 40 quilômetros de Joanesburgo.

Fonte: G1