Jovem indiana é raptada e estuprada por advogado que contrataria; saiba

Advogado capturou a jovem de 17 anos e a estuprou várias vezes

A polícia resgatou nesta quarta-feira no centro da Índia uma jovem de 17 anos que havia sido sequestrada e estuprada por duas semanas pelo advogado que tinha procurado para solicitar um documento, informou a emissora indiana NDTV.

O resgate aconteceu na cidade de Ujjain, no estado de Madhya Pradesh, a apenas 15 metros da casa da vítima, que foi salva porque um vizinho ouviu seu choro e seus gritos e chamou a polícia.

No dia 12 de dezembro a jovem havia ido ao escritório do advogado Balkrishna Joshi, de cerca de 40 anos, para receber um certificado, quando ele a capturou e estuprou várias vezes. O advogado foi detido.

O caso se soma à detenção na semana passada no norte da Índia de cinco policiais acusados de estuprar por várias semanas outra jovem de 17 anos em uma viatura policial. A família da adolescente descobriu a história quando a jovem tentou se suicidar.

Os crimes sexuais acontecem um ano depois do estupro em grupo e da morte de uma estudante universitária em Nova Délhi, que gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país.

Na semana passada, os indianos fizeram vigílias e autos teatrais para homenagear a jovem, cujo caso levou o governo a endurecer a legislação contra as agressões sexuais.

Fonte: Terra