Jovem morre após cair de montanha- russa chamada "Inferno" na Espanha

Rapaz de 18 anos estava de férias com a família em paraque em Benidorm

Um jovem de 18 anos morreu após cair de uma montanha-russa chamada ?Inferno? em um parque de diversões em Benidorm, na Espanha, nesta segunda-feira (7). A vítima, que é da Islândia, teria sido arremessada do brinquedo após o equipamento de segurança falhar, sofrendo múltiplas fraturas, segundo o jornal ?Daily Mail?.


Jovem morre após cair de montanha- russa chamada

O jovem estava de férias com seus pais e seu amigo e passava o dia no parque ?Terra Mítica?

A montanha-russa onde ocorreu o acidente tem voltas em 360º. A justiça local abriu uma investigação sobre a morte.

O acidente ocorreu durante a tarde. O jovem ainda estava vivo quando os paramédicos chegaram, mas morreu dentro da ambulância, antes de chegar a um hospital.

O ?Terra Mítica? abriu em 2000. A montanha-russa onde ocorreu o acidente foi inaugurada em 2007.

A direção do parque divulgou um comunicado no qual ressalta que a atração ?conta com uma certificação especial, feita por uma empresa externa competente em matéria de segurança de atrações que realiza revisões periódicas na mesma?. Também foi informado que ?o pessoal de manutenção das atrações revisa diariamente o correto funcionamento da atração?.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Outro acidente com montanha-russa

Um galho de árvore caiu sobre os trilhos da montanha-russa Ninja, do parque temático Six Flags Magic Mountain, em Valencia, região de Los Angeles, nos Estados Unidos, no final da tarde desta segunda-feira (7) provocando um acidente que deixou quatro pessoas feridas. O trem que levava os visitantes do parque atingiu o galho.

As pessoas do primeiro vagão se machucaram. O vagão saiu do trilho e ficou suspenso no ar por cerca de três horas até que a equipe de resgate pudesse retirar os visitantes.

Fonte: G1