Jovem salva a vida do pai com técnica que aprendeu em série de TV

A única faculdade de medicina possível

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que era apenas um meme recorrente na internet se tornou realidade: uma jovem italiana de apenas 18 anos conseguiu salvar o pai de um infarto fulminante ao utilizar uma técnica que aprendeu vendo Grey's Anatomy.

Segundo a estudante, ela encontrou o pai inconsciente e, devido à demora da chegada da ambulância, decidiu iniciar um processo de massagem cardíaca. Os primeiros socorros mantiveram o homem vivo que, após alguns dias de recuperação intensiva no hospital, recebeu alta e passa bem. 

O drama médico, que acompanha as vida da Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo) e de sua equipe, é um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos e no Brasil. Com 13 temporadas - e contando -, a série de Shonda Rhimes é a campeã de streams na Netflix. Durante sua longa vida no ar, o seriado criou uma verdadeira base de fãs fervorosos que seguem atentamente cada episódio e reviravolta. 

Mas é preciso lembrar que as coisas nem sempre dão certo, como comprova o caso do rapaz que foi preso ao fingir ser médico alegando ser formado na área por ter assistido a todas as temporadas. Assim como na faculdade, não basta ir às aulas: é preciso ser um bom aluno. E, para aqueles que são "estudantes" aplicados, o esforço compensa: Grey's Anatomy é entretenimento, mas também pode te ajudar a salvar a vida dos seus familiares. 

O 14º ano de Grey's Anatomy - que trará o retorno da Dra. Teddy Altman (Kim Raver) - chega às telinhas dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano. No Brasil, a série é exibida pelo Canal Sony.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES