Mãe de três filhos toca fogo na própria casa enquanto crianças dormem

Ela sonhava em se mudar e provocou incêndio para ver se conseguia uma nova moradia


Mãe de três filhos toca fogo na própria casa enquanto crianças dormem

Uma mulher foi presa depois de colocar fogo em sua própria casa enquanto seus três filhos dormiam no andar de cima, como uma tentativa de ser realojada.

Depois de incendiar um tapete no corredor, Kimberley Doherty começou a gritar por socorro, e apagou as chamas com uma toalha úmida.

A justiça disse que Kimberley vivia na casa com seus três filhos de idades entre quatro meses, seis anos e sete anos.

Gemma Giles, uma amiga que também era vizinha da família, disse à polícia que a mulher havia se tornado arredia ultimamente, e havia falado sobre suicídio algumas semanas antes do incêndio proposital.

No dia do incidente, Gemma estava dormindo quando ouviu gritos vindos da casa da vizinha. Ela atravessou a rua e viu Kimberley caída na entrada, enrolada em uma toalha.

Kimberley contou à polícia que havia recebido mensagens ameaçadoras de um antigo companheiro, e que um pedaço de papelão em chamas tinha sido deixado dentro de sua caixa de correio.

Mais tarde, no entanto, ela admitiu que a história era mentira.

Kimberley, de 28 anos, chorou no banco dos réus enquanto o juiz a condenava a dois anos e meio de prisão. Ela se declarou culpada pelo incêndio na residência, que fica em Westhoughton, Lancashire, na Inglaterra.

?Ela tocou fogo na casa na esperança de que isso facilitasse sua mudança para um novo endereço?, disse o advogado de defesa, Duncan McDiarmid.

Ele completou que Kimberley vinha sofrendo de ansiedade desde que sofreu um assalto, meses antes do incidente.

Embora a tenha sentenciado à detenção, o juiz afirmou ter compreendido que a mulher não tinha a intenção de machucar os filhos, que se encontravam dormindo e vulneráveis no momento do incêndio.

?No entanto, você expôs as crianças a um risco muito grande?, ele disse.

? No momento em que o fogo foi aceso, ele poderia facilmente ter saído de controle e ter tido trágicas consequências.

Fonte: R7, www.r7.com