Mãe luta na Justiça por porquinho que ajuda filho com Down

Mãe luta na Justiça por porquinho que ajuda filho com Down

O garoto é portador de Síndrome de Down e o animal tem ajudado no tratamento da criança.

A vida de Kason, de oito anos, mudou completamente desde que o menino ganhou Twinkie, um porquinho de apenas sete semanas de vida. O garoto é portador de Síndrome de Down e o animal tem ajudado no tratamento da criança.

Apesar da alegria que Twinkie tem proporcionado, a família de Kason enfrenta uma luta contra a justiça de Coral Springs, na Flórida, Estados Unidos, onde vive. De acordo com a lei local, porcos não são considerados animais domésticos e as autoridades pedem que o animal seja devolvido. A família deve pagar multa de até 500 dólares por dia se decidir ficar com o porco contra a lei.

Como não possui este dinheiro, Heather, a mãe do garotinho, tenta conseguir uma isenção da lei, provando que o porco é necessário no tratamento da criança. ?Twinkie conseguiu deixar Kason mais calmo?, contou a americana em entrevista ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (21-11). Heather Ray explicou ainda que a família não pode ter um cachorro ou um coelho porque seu marido e filho têm graves alergias.

Fonte: Planeta Bicho