SEÇÕES

Mãe que usou sexo para induzir o parto fala sobre experiência

Médico teria sugerido sexo ao casal como uma técnica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você assistiu à série “Friends”, provavelmente se lembra do episódio em que Rachel está extremamente cansada de carregar o barrigão de grávida para todo canto após se passarem vários dias da data que os médicos haviam indicado para o nascimento da pequena Emma. Desesperada, ela e Ross vão ao médico e perguntam o que pode ser feito para induzir o parto . A resposta dele? Sexo.

Na série, o casal não chega a testar a tática porque a bolsa de Rachel estoura antes, mas a australiana de 26 anos Sophie Cachia, dona do blog “The Young Mummy”, testou e fez um relato detalhado de como o sexo a ajudou a induzir o parto em sua mais recente gravidez. Sophie conta que, quando chegou às 42 semanas de gestação sem sinais de que o bebê estava vindo, chorava por se sentir como uma “mulher grávida atrasada e louca”.

Desesperada, Sophie começou a pesquisar sobre formas naturais de acelerar agonizante final da gravidez, e descobriu algumas alternativas: usar óleo de sálvia, comer abacaxi e transar. Em vez de escolher apenas uma técnica, a australiana decidiu testar as três e, quando as duas primeiras falharam, partiu para o "rala e rola". “Quando você se sente como uma morsa suada e atrasada e precisa que o bebê saia, faz o que precisa fazer”, brinca.

Final feliz

De acordo com Sophie, ela já havia ouvido falar sobre a prática ajudar, mas afirma que se surpreendeu ao descobrir que, além de o ato em si ajuda a induzir o parto, o sêmen também tem um papel importante. Segundo ela, enquanto alguns hormônios liberados durante o orgasmos são os mesmos que causam as contrações durante o parto, o sêmen “amacia” o colo do útero.

Ainda assim, a moça conta que transar não era exatamente algo que ela planejava fazer naquele período. “Sexo era literalmente a última coisa na minha mente, então eu fiquei na posição enquanto comia uma maçã, assistia a ‘Suits’ e Jaryd [o marido] fazia o que precisava fazer. Literalmente”, explica.

O resultado, porém, foi bem menos entediante que o sexo. “Podem dizer que foi coincidência ou pura genialidade da minha parte, mas perto da meia noite eu comecei a ter contrações fracas e irregulares”, conta. Inicialmente, ela achou que era apenas um desconforto incomum, mas logo as dores foram suficientes para acordá-la e ela precisou ir ao hospital, confirmando que estava finalmente em trabalho de parto. Após um parto sem complicações, a pequena Florence veio ao mundo e, hoje, está com sete meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos