Mais de 100 pessoas ficam presas em teleférico nos Alpes franceses

Passageiros estão a 3.800 metros de altitude

A polícia francesa realiza uma operação para resgatar cerca de 110 pessoas que estão presas a mais de 3 mil metros de altura em um teleférico em Chamonix, no Mont Blanc, informou a Guarda Nacional da França. O resgate está sendo realizado de helicóptero.

Não há feridos, informou um porta-voz da Guarda Nacional. Quatro helicópteros e cerca de vinte agentes participam do resgate, que ainda está em andamento.

A mídia francesa, citando a AFP, afirma que os passageiros do teleférico estão bloqueados a 3.800 metros de altitude.

Os cabos teriam se enroscado "por razões inexplicáveis " e os funcionários da empresa foram incapazes de reparar o incidente, afirmou um porta-voz da companhia que administra o teleférico, em entrevista à AFP.

A operação é longa e delicada a essa altitude, afirmou a TV France 3. De acordo com a emissora, os cabos do teleférico teriam se enroscado por causa do vento.

Segundo a BFMTV, os passageiros estão divididos em trinta cabines do teleférico no Mont-Blanc, a maior montanha dos Alpes.

Os resgatados foram transportados para um ponto da parte italiana da montanha, de onde pegavam um ônibus até Chamonix, explicou a EFE.


Foto de arquivo tirada em agosto de 2015 mostra o teleférico Panoramic Mont-Blanc (Crédito: AFP)
Foto de arquivo tirada em agosto de 2015 mostra o teleférico Panoramic Mont-Blanc (Crédito: AFP)


Fonte: Com informações do G1