Malaysia Airlines descarta os sobreviventes em avião desaparecido: “temos que aceitar realidade”

“Temos que aceitar a dolorosa realidade da perda do voo MH370 e que não há sobreviventes”, afirmou Nor Yusof, diretor da companhia aérea

Ahmad Jauhari Yahya e Nor Yusof, representantes da Malaysia Airlines | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes da companhia aérea Malaysia Airlines descartaram nesta terça-feira que sejam encontrados sobreviventes do voo MH370, que supostamente caiu no mar no sul do Oceano Índico.

"Após 17 dias e baseados nas evidências, temos que aceitar a dolorosa realidade da perda do voo MH370 e que não há sobreviventes", afirmou Nor Yusof, diretor da companhia aérea, em entrevista coletiva em Kuala Lumpur.

Ahmad Jauhari Yahya, executivo-chefe da Malaysia Airlines, reafirmou que as "evidências" indicam que o avião desaparecido caiu no sul do Oceano Índico, mas ainda não foi confirmada a identificação dos destroços da aeronave.

Ontem, o governo malaio confirmou que o Boeing 777, desaparecido desde 8 de março, caiu no Oceano Índico. "Com profunda tristeza e dor, devo lhes informar que, segundo esses novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico", declarou o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, em entrevista coletiva.

O chefe de governo afirmou que uma nova análise de dados coletados por satélites situava a última posição do avião mar adentro, frente à costa ocidental da Austrália, longe de qualquer pista de aterrissagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES