Mariano Marques completa um mês na UTI e já consegue caminhar

Ele já consegue tomar banho, escovar os dentes e lavar os cabelos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Mariano Marquesesfaqueado durante uma tentativa de assalto no dia 21 de janeiro, na Praça do Liceu,  Centro de Teresina, completou nesta terça-feira, dia 21, um mês na UTI do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) Sul, onde segue se recuperando bem.

De acordo com a assessoria de comunicação do apresentador, ele já vai completar quase uma semana sem precisar realizar hemodiálise. Além disso, já consegue fazer tarefas simples do cotidiano como tomar banho, escovar os dentes, lavar os cabelos e se alimenta sem auxílio da enfermeira.

"Hoje Mariano pediu para fazer um passeio pelos corredores do complexo que abriga as unidades da UTI do hospital onde se encontra internado desde dia 21 de janeiro de 2017, após ser esfaqueado durante um assalto próximo à Praça do Liceu, na zona norte de Teresina. Mariano recebeu a visita da amiga e deputada estadual Flora Izabel e de sua irmã Gilvana Gayoso diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) na tarde desta segunda-feira. Já recebeu a visita dos padres Tony Batista, Nilton, Francisco (São Paulo), Francisco Borges e Carlos Alberto", diz a nota, enviada pela assessoria. 

Na tentativa de assalto, ocorrido próximo a praça do Liceu, o apresentador foi ferido nos dois braços e perdeu muito sangue. O crime ainda está sendo investigado, mas a polícia já conseguiu prender o acusado que afirmou que não lembra o que fez por está sob efeito de drogas.

Mariano Marques é esfaqueado 

O apresentador de TV e amigo de Mariano, Ítalo Mota, afirmou que o jornalista estava  caminhando no Centro quando um homem tentou assaltá-lo e antes que ele esboçasse qualquer reação, o esfaqueou nos dois braços. Segundo ele, no braço esquerdo a facada atingiu uma artéria que provocou grande derramamento de sangue no local, o que fez Mariano cambalear e sua pressão baixar.

“O médico disse que Mariano teve sorte em sobreviver, porque perdeu muito sangue”, declarou Ítalo Mota. Ainda segundo ele, por sorte Mariano foi socorrido ainda no local por uma enfermeira do hospital Unimed que amarrou o braço do apresentador utilizando uma camisa para estancar o sangue e o encaminhou imediatamente para o hospital HTI,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES