Marroquino é preso ao tentar entrar com imigrante dentro de uma mala

O caso aconteceu na última sexta-feira (28) na fronteira do Marrocos com a cidade autônoma espanhola de Melilha, no norte da África.

Um marroquino de 39 anos foi preso ao tentar entrar na Espanha com um imigrante do Mali dentro de uma mala. A informação é do jornal espanhol "El País".

O caso aconteceu na última sexta-feira (28) na fronteira do Marrocos com a cidade autônoma espanhola de Melilha, no norte da África.

O marroquino despertou a suspeita da polícia porque carregava com dificuldade uma mala grande. "Chamamos o rapaz várias vezes para inspecionar sua bagagem, mas essa pessoa ignorou os avisos", explicaram neste domingo (2) fontes do centro de triagem de pessoas de Beni Enzar.

Diante da insistência da polícia, o homem correu em direção à cidade espanhola, deixando para trás a mala. Dentro da bagagem, a polícia encontrou um jovem de 19 anos que estava sem documentos e disse ser do Mali.

"Alto, magro e de uma complexão física imponente. Não estamos falando de uma pessoa pequena", descreveu o porta-voz da polícia, Juan Antonio Martín Rivera.

"Este garoto, que é uma vítima, não pediu auxílio médico, de modo que foi entregue ao Corpo Nacional de Polícia", explicou. Ainda segundo o porta-voz, o jovem está à disposição da Justiça, como testemunha, no Centro Provisório de Imigrantes.

O marroquino, que tem residência legal em Lérida, na Catalunha, foi preso a 150 metros do posto de controle, já na cidade de Melilha. Ele vai responder por crime contra os direitos dos estrangeiros.

Fonte: UOL