Menina acorda do coma com problemas de comportamento

Zoe Rain Bernstein, da cidade de Carlsbad, na Califórnia, sofreu um grave acidente de carro e teve duas fraturas no crânio e hematomas no cérebro.

Uma menina de 6 anos acordou do coma com uma personalidade diferente e problemas de comportamento. Zoe Rain Bernstein, da cidade de Carlsbad, na Califórnia, sofreu um grave acidente de carro e teve duas fraturas no crânio e hematomas no cérebro.


Menina acorda do coma com problemas de comportamento

Zoe ficou um mês na unidade de terapia intensiva do hospital. Ela permaneceu em coma induzido enquanto os médicos tentavam reduzir o inchaço do cérebro dela. Mas quando acordou, a menina desenvolveu problemas de comportamento e demonstrou uma mudança radical de personalidade, incluindo déficit de atenção.

- A personalidade dela está completamente diferente - garante Kelsie, mãe de Zoe, em entrevista ao site Patch.com.

Zoe precisou aprender novamente atividades básicas, como comer, ir ao banheiro e escovar os dentes sozinha. Ela também não conseguia falar assim que acordou do coma.

- Foi começar a partir do zero - lembrou a mçae.

O acidente de Zoe aconteceu em março, quando ela voltava de um fim de semana na casa do pai. Ela estava com a irmã no carro do pai, quando ele perdeu o controle do veículo e bateu em um poste.

Recuperada, Zoe já vai voltar para a escola, mas terá que começar da primeira série. Ela vai contar também com a ajuda de um instrutor, para auxiliar no retorno.

Fonte: Extra