Menina de 5 anos é internada após ser estuprada por 2 dias

Menina de 5 anos é internada após ser estuprada por 2 dias

Em dezembro, o estupro de uma jovem de 23 anos em Nova Délhi causou inúmeros protestos.

Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave após ser estuprada por um homem durante dois dias em Nova Délhi, fato que gerou inúmeros protestos na capital indiana nesta sexta-feira, informou a imprensa local.

A família da menina registrou o desaparecimento da mesma na última segunda-feira e, na quarta, descobriu que a mesma estava na casa de um vizinho do mesmo edifício ao escutar os gritos da pequena, explicou o jornal The Hindu.

De acordo com a fonte, o suspeito, de aproximadamente 30 anos, estuprou a menina em repetidas ocasiões, além de não ter alimentado e nem dado água à criança durante esses dois dias. Embora a menina tenha sido encontrada, o acusado do estupro conseguiu fugir e, neste momento, se encontra foragido.

O jornal The Hindu também assinalou que o ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, visitou a criança no hospital e prestou solidariedade à família da mesma. Um médico citado pela imprensa local afirmou "que as próximas horas são cruciais" para a sobrevivência da menina.

Em dezembro, o estupro de uma jovem de 23 anos em Nova Délhi causou inúmeros protestos populares e abriu espaço para um debate sem precedentes em relação à situação da mulher no país asiático.

Fonte: Terra