Menina em tratamento de câncer tem braço amputado e recolocado

Menina em tratamento de câncer tem braço amputado e recolocado

Uma menina de seis anos de idade foi submetida a um tratamento arriscado para remover um tumor cancerígeno.

Uma menina de seis anos de idade foi submetida a um tratamento arriscado para remover um tumor cancerígeno. A pequena teve que ter seu braço amputado antes de costurá-lo novamente no local.

Bethan Evans teve o membro amputado em um hospital, e foi levada a outro a uma distância de 4.800 km. Neste segundo, o tumor do tamanho de uma bola de golfe foi tratado com altas doses de radiação. Em seguida, uma equipe de 10 médicos costurou o braço novamente, o qual havia sido cortado na altura do ombro.

O procedimento durou oito horas e ocorreu no dia 5 de julho do último ano. A doença rara era o Sarcoma de Ewing, um câncer que atinge os ossos principalmente de crianças e adolescentes. Desde a operação, ela passou por seis meses de fisioterapia para fortalecer o braço, e, no próximo mês, retorna à escola.

A menina não se incomoda de mostrar a cicatriz. Ela pretende se tornar enfermeira quando crescer, e se diz ansiosa para brincar novamente com os amigos.

Após o fato, os pais de Bethan resolveram arrecadar dinheiro para o Cancer Charity, uma entidade que ajuda crianças com a doença.

Fonte: techmestre