Menina que nasceu com cabeça gigante tem incrível transformação após cirurgia bem-sucedida

Garota teve crânio reduzido quase pela metade após operações.

Menina nasceu com cabeça gigante | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roona Begum, a menina que nasceu com um grave problema na cabeça, vem mostrando evolução incrível após a transformação evidente em sua fisionomia. A garotinha tinha uma condição rara que fazia com que sua cabeça dobrasse de tamanho.

A pequena foi submetida a uma nova cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira (20), e os resultados são evidenciados pelas fotos registradas nesta noite de Natal. A operação foi feita em um hospital de Nova Deli, na Índia.

Roona que vive em uma aldeia no nordeste da Índia, nasceu com hidrocefalia. A condição causou o inchaço de sua cabeça, colocando pressão em seu cérebro e tornando impossível ela ficar na posição vertical.

Ela foi internada em abril deste ano e submetida a diversas cirurgias em maio e junho. Os médicos drenaram o excesso de líquido de sua cabeça, reduzindo drasticamente o tamanho do crânio de 94 centímetros para 58 centímetros.

Apesar de o crânio ficar permanentemente grande, ela tem boa chance de desenvolver normalmente os músculos do pescoço e crescer forte o suficiente para suportar a cabeça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES