Criança sobrevive a acidente e percorre rodovia em busca de ajuda

O automóvel foi arremessado cerca de 60 metros barranco abaixo.

Uma menina de nove anos saiu dos escombros de um carro, escalou um cânion e caminhou aproximadamente um 1,5 km no meio da noite para obter ajuda após sobreviver a um acidente em uma rodovia. O pai da jovem morreu no incidente.

O automóvel foi arremessado cerca de 60 metros barranco abaixo em uma área rural ao norte do condado de Los Angeles às 1h desse domingo (horário local), informou a polícia. O veículo capotou diversas vezes até parar. A menina conseguiu sair do veículo destruído e caminhar pelo matagal do terreno e foi até uma casa da região, mas ninguém atendeu à porta. Ela subiu então o barranco, retornou à estrada e caminhou até uma estação de trem, onde conseguiu, às 2h30, ser avistada por um motorista.

?Ela caminhou uma distância considerável em um ambiente extremamente ameaçador. Estava muito escuro?, disse o sargento Tom Lackey ao canal KABC. ?(O terreno) É muito íngreme, com muitos arbustos, e também há muitos coiotes na região.? Um helicóptero transportou a menina ao Hospital Infantil de Los Angeles. Ela apresentava ferimentos de baixa gravidade, incluindo inchaços, esfolamentos e um corte na cara.

Oficiais envolvidos na operação descobriram que um homem morreu no acidente. Ele foi identificado como Alejandro Renteria, 35 anos, da área de North Hollywood, em Los Angeles. A investigação apurará se o consumo de álcool teve qualquer envolvimento no acidente.

Fonte: Terra