Menino de 6 anos dorme mais de 19 h por dia depois de tomar vacina contra gripe suína

Menino de 6 anos dorme mais de 19 h por dia depois de tomar vacina contra gripe suína

Dois anos depois de tomar a vacina, Josh ainda sofre os efeitos colaterais

O pequeno Josh Hadfield, de seis anos dorme mais de 19 horas por dia. O excesso de sono é um efeito colateral da vacina que ele tomou contra gripe suína. O menino de Somerset, na Inglaterra, dorme a cada cinco minutos, quando está comendo, dormindo e até mesmo nadando. E chegou a sofrer covulsões em uma crise de riso.

Dois anos depois de tomar a vacina, Josh ainda sofre os efeitos colaterais. A mãe, Caroline Hadfield, o acorda quatro vezes por noite para dar comida e tranquilizá-lo depois dos pesadelos. O menino não sente fome durante o dia, porque vive caindo no sono, então ele precisa se alimentar à noite, quando dorme menos. O inglês está tomando antidepressivos para tratar a mudança de humor, também um efeito colateral.

No início deste ano, um estudo relacionou o uso da vacina Pandemrix com casos de narcolepsia em toda a Europa. ?Nada pode me convercer que não foi a vacina que causou os problemas em Josh?, diz Caroline. ?Ele dorme muito mais do que fica acordado?, frisa ela.

Caroline e o marido, Charlie, estão tentando arrecadar dinheiro para uma campanha de conscientização sobre a vacina. O casal acredita que seriam necessárias mais pesquisas antes de liberar a vacina para o consumo da população.

Fonte: Extra