Mergulhadores acham mais 2 corpos, total de vítimas do naufrágio vai a 275

Pedaço da embarcação está a 40 metros de profundidade na costa do país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto as condições de busca tornam-se cada vez mais complicadas, mergulhadores recuperaram mais dois corpos de vítimas do naufrágio da barca ?Sewol? na Coreia do Sul, na sexta-feira à noite ? elevando o número de mortes confirmadas no naufrágio a 275, de acordo com o porta-voz da Guarda Costeira, Ko Myung-Suk. No total, 29 pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio no último dia 16 de abril.

Um pedaço da embarcação está a 40 metros de profundidade na costa Sul do país. Com o passar dos dias, menos corpos são recuperados e as condições de trabalho são cada vez mais difíceis para os mergulhadores.

Na sexta-feira, dezenas de parentes dos estudantes que morreram no naufrágio acamparam nos arredores da Casa Azul, residência e gabinete presidencial em Seul, para exigir uma reunião com a presidente Park Geun-hye. Carregando retratos dos filhos mortos ou desaparecidos, os pais acamparam em uma esquina situada a algumas centenas de metros da Casa Azul.

A embarcação, de 6.825 toneladas, naufragou com 476 pessoas a bordo, incluindo 325 alunos de uma escola secundária, perto da costa meridional da Coreia do Sul. Os 15 tripulantes sobreviventes foram detidos por terem abandonado a balsa antes de ajudar os passageiros. Eles teriam esperado 40 minutos antes de alertar sobre o risco de naufrágio.

Segundo a agência de notícias Yonhap, que cita fontes ligadas à investigação, a embarcação transportava 580 toneladas de lastro, apenas 40% do que determina a lei, para levar mais carga. O equilíbrio também foi prejudicado com o acréscimo ilegal de cabines.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES