MH370: China diz que manterá busca enquanto houver esperança

Das 239 pessoas a bordo do voo MH370, 154 eram chineses.

A China não poupará esforços na busca pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o último sábado ?enquanto houver um raio de esperança?, disse nesta quinta-feira o primeiro-ministro Li Keqiang, de acordo com a agência estatal Xinhua.


MH370: China diz que manterá busca enquanto houver esperança

?Nós não desistiremos de qualquer indício suspeito que seja descoberto. Nós também estamos observando muito atentamente para todas as possíveis pistas em imagens de satélites?, afirmou o premiê.

Das 239 pessoas a bordo do voo MH370, 154 eram chineses. A aeronave, que seguia rumo a Pequim, desapareceu pouco depois de decolar de Kuala Lumpur, na Malásia.

Apesar da fala do primeiro-ministro sobre o uso das imagens de satélite, autoridades da Malásia não encontraram nenhum destroço do Boeing 777 na área onde ?objetos flutuantes? haviam sido registrados por um satélite chinês.

Datuk Azharuddin Abdul Rahman, chefe da Aviação Civil malaio, disse que aviões de reconhecimento sobrevoaram a região, mas nada foi encontrado. ?Não há nada. Nós fomos lá, não há nada?, afirmou a autoridade em Kuala Lumpur.

Fonte: Terra