""Milagre"": Bebê sobrevive a sete paradas cardíacas

""Milagre"": Bebê sobrevive a sete paradas cardíacas

O quadro de meningite foi confirmado e o garoto, transferido para a UTI.

Ao colocar a criança na cama, a mãe Sade Jackson não notou nada de diferente, contou ela ao jornal britânico Daily Mail. Porém, quando acordou de madrugada, percebeu que o menino estava encharcado de suor, com a pele quente e tremendo. ?Eu e meu marido levamos Iwan imediatamente ao hospital?, afirmou Sade.

Os médicos, então, por conta da pouca idade do garoto, aconselharam os pais a se despedirem do filho, pois a situação era grave. O quadro de meningite foi confirmado e o garoto, transferido para a UTI.

Durante as oito horas seguintes, Iwan sofreu sete paradas cardíacas, sendo que numa delas ele chegou a ficar 12 minutos sem qualquer tipo de reação. Cessados os ataques, o menino foi colocado em um respirador artificial para continuar vivo, e passou a semana seguinte na ala de cuidados intensivos. ?Foi horrível ver o nosso bebê deitado com vários tubos, doente e fraco?, contou a mãe ao jornal britânico.

Depois do tempo na UTI, Iwan foi encaminhado para uma enfermaria normal e rapidamente estava recuperado. O ultimo check-up será feito nessa semana, apenas dois meses depois da noite que sofreu os ataques. Como forma de agradecer ao hospital onde o menino ficou internado, os pais de Iwan organizaram um dia de angariação de fundos em seu pub.

Fonte: Globo, www.globo.com