Barack Obama: míssil que abateu avião saiu de área de separatistas

A Ucrânia, por sua vez, declarou que não poderia ter atingido o avião porque não possuía lançadores de mísseis na região da queda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (18) que um míssil terra-ar lançado do território controlado por separatistas ucranianos foi o responsável pelo abate do avião de passageiros da Malásia na véspera.

De acordo com a agência de notícias Reuters, Obama disse que o presidente russo, Vladimir Putin, era a pessoa com maior poder de reduzir a violência na Ucrânia e optou por não fazê-lo.

Ele também disse que os separatistas ucranianos receberam contínuo apoio da Rússia, incluindo armas antiaéreas.

A agência de notícias russa RT divulgou hoje a informação de que o sistema de defesa antiaéreo ucraniano estava operacional na região da queda no momento em que o avião foi abatido.

?Um equipamento russo detectou ao longo do dia 17 a atividade do radar Kupol?, disse o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.

A aparelhagem poderia ter sido usada para disparar um míssil contra o avião, afirmou o Ministério, ajudando, por exemplo, no rastreamento da aeronave.

A Ucrânia, por sua vez, declarou que não poderia ter atingido o avião porque não possuía lançadores de mísseis na região da queda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES