Morre policial israelense esfaqueada em Jerusalém; agressor tinha 16 anos

O agressor, um jovem de 16 anos, foi morto pelas forças de segurança, de acordo com informações divulgadas pela polícia israelense.

Morre policial israelense esfaqueada em Jerusalém Oriental | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, uma policial israelense chamada Elisheva Rose Ida Lubin perdeu a vida após ser esfaqueada nas imediações de uma delegacia em Jerusalém Oriental, região que foi anexada por Israel, mas que é reivindicada pelos palestinos. O agressor, um jovem de 16 anos, foi morto pelas forças de segurança, de acordo com informações divulgadas pela polícia israelense.

"Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia fronteiriça", anunciou a polícia em comunicado. "As forças da polícia de fronteira neutralizaram o terrorista com tiros."

No período da tarde, a polícia relatou que a policial, de 20 anos e que possuía também nacionalidade norte-americana, não conseguiu sobreviver aos ferimentos e veio a óbito. Além disso, outro membro das forças de segurança, da mesma idade, sofreu ferimentos leves durante o incidente.

O agressor foi identificado como um jovem palestino de Jerusalém Oriental. Outro suspeito vinculado ao ataque foi detido perto da delegacia.

Seis palestinos morreram na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina. Quatro palestinos morreram e um quinto foi baleado pelo Exército israelense em Tulkarem, no noroeste da Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967.

Outro palestino, de 18 anos, foi "abatido com um tiro na cabeça pelo Exército israelense" em Beit Fajar, no sul da Cisjordânia, informaram as autoridades da Palestina. Em um primeiro momento, o Ministério da Saúde havia comunicado um balanço de três mortos e um ferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES