Mortos em descarrilamento de trem em Buenos Aires chegam a 49; 500 estão feridos

O trem teria perdido o freio.

22/02/2012 - 15:06
Acidente em trem na Argentina
Acidente em trem na Argentina
Foto: Reprodução

Ao menos 49 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas nesta quarta-feira na estação terminal Once de Buenos Aires, depois que um trem descarrilou ao chegar em alta velocidade--aparentemente após perder os freios-- e se chocou contra a plataforma.

De acordo com os jornais argentino "Clarín" e "La Nación" e a agência de notícias France Presse, que citam o porta-voz da Polícia Federal, ao menos 49 pessoas morreram. Anteriormente, Alberto Crescenti, chefe dos serviços sanitários de emergência da cidade, havia dito em coletiva de imprena que os mortos no acidente poderiam passar de 40.

Equipes de bombeiros continuam trabalhando para retirar os passageiros presos aos metais retorcidos dos primeiros vagões. Cerca de 30 pessoas permanecem presas nas ferragens.

Imagens de TV mostraram o resgate do maquinista, preso entre os ferros retorcidos da locomotiva. Outros feridos foram transportados em macas.

"Há pessoas com fraturas e ensanguentadas. O trem estava muito cheio, o impacto foi tremendo. Eu vinha em um vagão em que se pode viajar com bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", contou um passageiro, que se identificou apenas como Ezequiel.

Autoridades dizem acreditar que a composição --que colidiu com a plataforma de embarque da estação Once-- possa ter perdido os freios. A suspeita se baseia nos primeiros testemunhos dos passageiros, que relatam que o trem entrou na estação em velocidade muito elevada.

"O trem entrou na estação a uma velocidade de 20 km por hora", afirmou o secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, em coletiva de imprensa no terminal ferroviário, acrescentando que pode haver mortos.

FONTE: Folha Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo