Suspeito de dirigir embriagado atropela multidão e casal morre em festival nos Estados Unidos

Motorista tentou fugir a pé, mas foi imobilizado por taser; 23 ficaram feridos.

Um homem e uma mulher morreram na tarde de quarta-feira (12) depois que um suspeito de dirigir embriagado invadiu área cercada por barricadas e atropelou uma multidão durante o festival de música South By Southwet, infomou a polícia.


Motorista atropela multidão e casal morre durante festival nos EUA

Segundo Art Acevedo, chefe de Polícia de Austin, no Texas, onde o acidente ocorreu, além dos dois mortos, outras 23 pessoas ficaram feridas, cinco delas estão em estado grave. O caso ocorreu por volta das 12h30 (horário local) e o motorista tentou fugir mas acabou sendo perseguido e preso pela polícia.

As duas pessoas que acabaram morrendo estavam em uma motocicleta contra a qual o motorista bateu. O policial falou ainda que o homem colidiu com pedestres em frente a um colocar em que a festa ocorria e que estava lotado.

Após as colisões e a tentativa de fuga, o motorista bateu o carro, saiu do veículo e tentou fugir correndo. Um policial conseguiu capturá-lo usando uma arma de choque (do tipo taser) e o motorista foi levado para custódia policial.

O nome do motorista e das vítimas não foi divulgado.

O festival anual de música de Austin, que inclui sessões de cinema e conferências interativas, reúne milhares em Austin todos os anos. As ruas ficam cheias de fãs minutos antes de começarem os shows. O acidente ocorreu em frente ao bar Mohawk, onde centenas de jovens acompanham os shows do rapper Tyler e do The Creator.

A polícia irá ouvir o maior número de testemunhas possíveis para tentar buscar provas contra o suspeito.

Fonte: G1