Mulher dá à luz em um banheiro público e abandona a criança;foto

Mulher dá à luz em um banheiro público e abandona a criança;foto

Ele só foi encontrado bem mais tarde por um passageiro

Uma mãe deu à luz a um menino no banheiro de um trem que seguia para Guangdong, China, e o abandonou lá.

Ele só foi encontrado bem mais tarde por um passageiro. O recém-nascido estava no chão do banheiro do Trem nº 10, coberto de sangue e deitado ao lado do vaso sanitário.

Devido ao clima frio, a temperatura do menino caiu drasticamente, fazendo com que, ao ser encontrado, ele aparentasse uma coloração arroxeada na pele, principalmente nos lábios. O menino foi imediatamente hospitalizado.

O bebê pesa 2,4 kg e tem uma frequência cardíaca baixa, mas ainda está vivo. Após o tratamento, a condição da criança chegou a melhorar, porém, ainda continua crítico. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre o paradeiro da mãe.

Estimativas oficiais indicam que 10 mil crianças são abandonadas na China todos os dias. Antigamente, a Política do Filho Único era a culpada pelo número tão alto de crianças abandonadas, principalmente meninas.

No entanto, segundo as autoridades, os bebês abandonados atualmente são tanto do sexo masculino quanto do feminino. Eles são deixados, geralmente, por problemas de saúde e os pais têm medo de não conseguir pagar o tratamento médico adequado.


Mulher dá à luz em um banheiro público e abandona a criança em seguida

Fonte: Jornal Ciência