Mulher do Kuwait é presa na Arábia Saudita por estar dirigindo carro

Ela levava o pai ao hospital quando foi parada pela polícia, uma semana após protestos contra regra que proíbe mulheres no volante Leia mais sobre es

Uma mulher do Kuwait foi presa na Arábia Saudita por tentar levar seu pai, de carro, para o hospital, informou neste domingo um jornal do Kuwait, uma semana depois de mulheres sauditas terem protestado contra a regra que proíbe as mulheres de dirigir.

As mulheres do Kuwait são livres para dirigir em seu país e possuem muito mais direitos do que a população feminina na Arábia Saudita, onde as mulheres não podem viajar para o exterior, abrir conta bancária ou trabalhar sem a permissão de um parente do sexo masculino.

O jornal ?Kuwait Times? disse que a mulher estava dirigindo em uma área próxima da fronteira, tendo seu pai como passageiro, quando foi parada pela polícia.

A mulher, que argumentou que seu pai, diabético, não estava em condições de dirigir e precisava chegar ao hospital para tratamento, está sendo mantida sob custódia para investigação, disse o jornal.

Fonte: O Globo