Mulher emerge de 'rio de lama' em meio a desastres no Peru

Imagens estão circulando pelo mundo

A imagem de uma mulher se levantando em meio a um rio de lama e destroços em Lima, no Peru, se tornou símbolo dos desastres que acontecem no país desde o início do ano, em decorrência de chuvas frequentes e torrenciais.

Evangelina Chamorro Diaz, uma dona de casa mãe de duas filhas, se salvou da morte depois de ser arrastada por um lamaçal na tarde da última quarta-feira (15) em Punta Hermosa, no litoral do país. Segundo sites locais e agências de notícias, a vítima foi levada para um hospital, onde está recebendo atenção médica.

Mulher tenta escapar da enxurrada (Crédito: Reprodução)
Mulher tenta escapar da enxurrada (Crédito: Reprodução)

As imagens mostram Evangelina, de 32 anos, andando depois de fazer um esforço tremendo para sair do fluxo caótco de lama e pedaços de madeira. Ela estava perto de uma ponte na estrada Panamericana Sur quando caiu nas águas correntes e foi arrastada por mais de 50 metros até emergir da confusão de destroços e lodo.

As fortes e frequentes chuvas, responsáveis por deslizamentos de terra e transbordamento de rios que assolam o Peru desde o início do ano devido ao fenômeno "el niño costero" se estenderam para a capital, Lima, nesta quarta-feira, atingindo pessoas, animais e casas.

Até o início de março, o desastre natural havia matado 43 pessoas e afetado mais de 540 mil pessoas em 24 regiões, de acordo com o Instituto Nacional de Defesa Civil.


Fonte: Com informações do O Globo
logomarca do portal meionorte..com