Mulher infectada por bactéria "devoradora" revê filhos gêmeos

Mulher infectada por bactéria "devoradora" revê filhos gêmeos

Mulher infectada por bactéria que devora a carne humana revê os filhos gêmeos pela primeira vez desde que foi internada, em maio

Logo após dar à luz gêmeos sadios, em maio, Lana Kuykendall, 36 anos, foi internada com fasciite necrosante, uma grave infecção provocada por bactérias ?devoradora de carne?. Desde então, a enfermeira da Carolina do Sul, EUA, já passou por quase 20 procedimentos cirúrgicos de contenção da doença, e manteve-se afastada dos bebês. Na última quarta-feira, entretanto, ela recebeu uma visita emocionante: seu marido, Darren, e sua irmã, levaram os pequenos Ian e Abigail para uma visita à mãe.

Ainda não se sabe ao certo como Lana pegou a doença. Ela havia acabado de voltar para casa com os gêmeos, após o parto, quando descobriu uma mancha na parte de trás de sua perna esquerda. Pensando que poderia ser um coágulo de sangue, Lana, que é paramédica, foi correndo ao hospital.

- No momento em que ela entrou para a cirurgia a bactéria já havia consumido praticamente toda a sua perna - contou um amigo de Lana.


Mulher infectada por bactéria

Os médicos acham que a enfermeira não vai perder nenhum dos membros. Também no mês de maio, uma estudante da Geórgia com a mesma doença não teve a mesma sorte de Lana. Amy Copeland, de 24 anos, teve uma perna e dedos amputados devido a uma infecção pela mesma bactéria.

O único tratamento para a fasciite necrotizante é a remoção de todo o tecido infectado. Segundo um porta-voz do Greenville Memorial Hospital, onde Lana está internada, a paciente já tem mais cirurgia agendada, desta vez para fazer enxerto de pele nas pernas.

Fonte: Extra