Com doença de pele, mulher sofre ridicularização dos usuários ao postarem sua foto em rede social

Com doença de pele, mulher sofre ridicularização dos usuários ao postarem sua foto em rede social

Ela protege sua pele das inflamações usando diariamente parafina.

Uma blogueira com uma doença de pele crônica sofre após outro usuário postar sua foto na internet. A escritora percebeu o envio de sua imagem quando houve uma grande repercussão em seu blog, de comentaristas fazendo piadas com sua aparência. Ela ouvia comentários ofensivos chamando-a de ?lagosta?, ?rosquinha doce? ou ?algo que foi digerido por um cão?.

A usuária, chamada Carly Findlay, sofre de síndrome de Netherton, uma doença rara que ocasiona inflamações na pele. Na foto, ela aparece com o rosto brilhante porque usa parafina como proteção.

Uma pessoa chegou a dizer que o sorriso de Carly parecia falso: "Ver as pessoas com esse sorriso me deixa desconfortável. Parece uma mentira, pois eles só estão sorrindo em uma tentativa de enganar a si mesmos de que suas vidas não são horríveis. Você pode ver isso em seus olhos. O mesmo olho morto e sorriso na boca em todas as suas fotos. Me dá arrepios."

Carly escreveu que durante anos não compartilhou fotos de si mesma por medo de que os outros usuários a agredissem dessa forma. Quando ela começou seu blog, esse sentimento de ansiedade parou e ela ganhou confiança para lutar ao se sentir apoiada por outras pessoas. "O amor que tenho à minha volta e o sucesso que tive ao contar minha própria história para quebrar estigmas como esses vistos nos comentários é mais forte do que qualquer palavra de ridicularização", escreveu ela. Enquanto muitos a ridicularizaram, havia pessoas chamando-a de ?inspiração? e ?vencedora?. Ela aproveitou para agradecer aos que sempre a apoiaram. "O nível de bondade mostrada nestas situações é sempre maior do que o nível de ódio", disse ela.

O usuário que originalmente postou a foto de Carly, com o nome de ?roschleiche? pediu desculpas depois, embora tenha sido um pedido um pouco estranho. "Estou lendo tudo isso e peço desculpas! Eu estava navegando nas imagens do Google, quando eu vi as fotos e pensei "o que é isso!" Espero que você veja minha postagem como uma boa promoção ao seu blog e a você por ser incrível", o rapaz escreveu.

A blogueira Carly respondeu demonstrando sua experiência: "Os comentários de hoje me mostraram que a internet está cheia de pessoas terríveis. Mas também me mostraram pessoas amáveis, e que estão dispostas a aprender?.

Fonte: tech tudo