EUA: Nevascas causam mortes, transtornos e até apagões

EUA: Nevascas causam mortes, transtornos e até apagões

Tempestades também provocam transtorno nos transportes.

A forte tempestade que atinge neste sábado (9), pelo segundo dia consecutivo, o nordeste dos Estados Unidos, provocou a morte de ao menos duas pessoas e paralisação nos transportes e cortes de energia, que afetam meio milhão de habitantes.

O fenômeno gera nevascas de 46 centímetros nos estados de Nova York e Connecticut, interrompendo o funcionamento de aeroportos e rodovias, e deixando milhões de pessoas bloqueadas.

Uma jovem perdeu o controle de seu carro em uma rodovia perto de Poughkeepsie, Nova York, matando um homem de 74 anos que caminhava sobre a neve.

Em Auburn, New Hampshire, um homem morreu ao perder o controle de seu veículo e bater contra uma árvore.

O serviço meteorológico nacional (NWS) previu até 60 centímetros de neve e possíveis ventos de 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, em uma faixa litorânea que inclui os estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.

As companhias aéreas suspenderam seus voos que decolariam ou aterrissariam dos três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) devido à grande tempestade, anunciou o escritório do governador Andrew Cuomo.

Apesar da suspensão de todos os voos, os aeroportos continuavam tecnicamente abertos, informou um porta-voz da autoridade aeroportuária.

Mais de 4.500 voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado nos aeroportos do nordeste dos Estados Unidos, segundo o site especializado Flightaware.com.

Cerca de 1.500 cancelamentos correspondiam a voos nos três aeroportos nova-iorquinos.


Nevascas causam mortes, transtornos e até apagões nos EUA

Nevascas causam mortes, transtornos e até apagões nos EUA

Fonte: r7