Nova tragédia mata 8 jogadores de time heptacampeão

Veiculo caiu em um barranco e acabou matando carbonizados oito atletas do "time da estrela cadente"

Menos de dois anos depois de o ônibus que transportava a seleção de Togo ser alvejado por tiros durante a Copa Africana de Nações e vitimar três integrantes da delegação, o veículo do Étoile Filante, clube heptacampeão do país, perdeu uma das rodas, caiu em um barranco e acabou matando carbonizados oito atletas do "time da estrela cadente" na manhã deste sábado, na cidade de Glei.

O Campeonato Togolês ficou paralisado durante duas semanas pelo fato de que os times estavam enfrentando problemas financeiros e entraram em greve, situação que foi solucionada no início da última semana. Na primeira viagem em direção a Sodoké para a disputa da quinta rodada da competição, o ônibus do Filante capotou várias vezes e pegou fogo, ferindo gravemente ainda 13 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que foram enviados para hospitais da capital Lomé e de Atakpamé.

Sete vezes campeão togolês (1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968 e 1992), o Filante é um dos mais tradicionais clubes do país, o qual ainda tentava se recuperar do trauma vivido desde que um atentado de um grupo separatista angolano atingiu o ônibus que transportava a delegação do país durante a Copa das Nações Africanas de 2010, em abril daquele ano. Na ocasião, três pessoas foram mortas, entre elas um assessor de imprensa e um auxiliar técnico da seleção.

Fonte: Terra