SEÇÕES

Ataque com faca deixa 2 mortos e seis feridos na Finlândia

Os policiais dispararam e atingiram o suspeito na coxa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas pessoas morreram e outras seis foram feridas a facadas nesta sexta-feira (18), no centro de Turku, na Finlândia, de acordo com a polícia local. Inicialmente a agência Reuters informou oito feridos, mas dois deles morreram.

Os policiais dispararam e atingiram o suspeito na coxa. Ele foi detido logo em seguida.As autoridades ainda não confirmaram a motivação por trás do ataque.

Uma testemunha afirmou à CNN que um homem com uma faca grande correu e atingiu quem estava pela frente. "Havia sangue por todo lado", afirmou Kent Svensson, de 44 anos.Outra testemunha fez um relato similar. "Vimos um homem na praça, com uma faca na mão, balançando no ar. Entendemos que ele havia atingido alguém", disse Laura Laine à agência local YLE.

A Finlândia é considerada um país pacífico, mas o serviço de inteligência já havia elevado o nível de ameaça terrorista em junho deste ano, afirmando que havia maior risco de planos terroristas no país.

As autoridades pediram para que as pessoas evitem o centro da cidade, que fica no sudoeste do país a cerca de 140 quilômetros da capital Helsinki.

A polícia fez buscas por outros suspeitos, mas apenas o esfaqueador foi detido.

O policiamento foi imediatamente reforçado em aeroportos, estações de trem e outras áreas-chave no país.

O incidente ocorreu um dia depois de dois ataques em Barcelona, que deixaram mortos e feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos