Novo caso de ator nos EUA com HIV faz indústria pornô pedir uma “pausa”

Pedido foi feito após ator Rob Daily anunciar que está com o vírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma associação que representa a indústria de cinema pornográfico nos Estados Unidos pediu nesta sexta-feira (6) uma nova parada na produção de filmes para adultos em todo o país, depois que um novo caso de HIV em uma atriz pornô foi detectado.

A associação Free Speech Coalition obrigou a uma suspensão na produção de cinema pornô durante uma semana no mês passado, depois que a atriz Cameron Bay foi diagnosticada com o vírus HIV.

As análises com parceiros de elenco de Bay deram negativo.

O novo pedido de moratória acontece depois que outro ator, vinculado sentimentalmente a Bay, Rod Daily, anunciou que também está infectado com o HIV.

As moratórias tentam fazer com que os atores voltem a se submeter a testes de doenças sexualmente transmissíveis antes de começar a realizar novas filmagens.

Em comunicado, a associação diz que, apesar de não haver provas de que a transmissão do HIV tenha acontecido durante uma filmagem, preferiu tomar esta medida de precaução para evitar novos contágios.

Estes últimos casos aumentam a pressão para que a indústria americana de filmes para adultos se submeta à obrigação generalizada de utilizar preservativos nas filmagens, algo que o condado de Los Angeles já faz.

A Califórnia, o estado de referência desta indústria nos Estados Unidos, está debatendo a possibilidade de obrigar o uso do preservativo em todo o estado para evitar problemas de saúde como os que ocorreram no último mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES