Novo papa diz ter vindo do "fim do mundo"; veja mais frases marcantes da semana

Novo papa diz ter vindo do "fim do mundo"; veja mais frases marcantes da semana

Jorge Bergoglio, que adotou o nome Francisco, brincou que os cardeais reunidos no conclave no Vaticano

A escolha do novo papa foi o assunto mais comentado da semana. O cardeal argentino Jorge Bergoglio, que adotou o nome Francisco, brincou que os cardeais reunidos no conclave no Vaticano foram buscá-lo "no fim do mundo", em referência à sua procedência -- esta é a primeira vez que o sumo pontífice vem da América Latina.

"Parece que os cardeais foram me buscar no fim do mundo", disse o Papa Francisco, em seu primeiro pronunciamento no Vaticano após ter sido escolhido como novo pontífice, em referência à sua origem argentina.

VEJA OUTRAS FRASES DE DESTAQUE DA SEMANA

"Se nós não professarmos Jesus Cristo, nos converteremos [a igreja] em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor" - Papa Francico, em sua primeira missa como pontífice.

"Não era para menos... o papa é argentino" - Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina.

"Nós nunca tínhamos ouvido falar no cardeal Bergoglio, mas a escolha do nome, Francisco, e seu modo de agir nos dão a impressão de que é um homem simples" - Dom Edmar Perónbispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, surpreso com a escolha do novo papa.

"As cotações prévias foram todas para o espaço. Mas, afinal, com que critérios foram feitos os cálculos? Há que se aprender uma coisa: a Igreja não é só feita de cálculos humanos" - Dom Odilo Scherer, cardeal brasileiro, que era um dos favoritos antes do conclave para escolher o novo papa.

"Tenho certeza que levaram meu sapato na água. Fizeram meu pé. Eu nunca estive na represa de Nazaré Paulista. Juro pela vida da minha filha" - Mizael Bispo, durante interrogatório sobre a morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima, ocorrida em 2010.

"Mizael era muito ciumento, possessivo e se transformou. Ele ligava várias vezes para a Mércia" - Márcio Nakashima, irmão da advogada Mércia Nakashima, morta em 2010.

"O senhor é amigo do diabo" - Rodrigo Merli , promotor do caso Mércia, sobre o advogado de Mizael Bispo.

"Me diverti sem cachê" - Rodrigo Mendonça, go-go boy que participou de festa da Prefeitura de Palhoça (SC).

"Chavéz vive, a luta segue" - Povo venezuelano, após a morte do presidente Hugo Chávez.

"Poxa, ele me recebeu quando eu cheguei, então tenho que dizer tchau para ele. Era uma questão pessoal" - Vaubéria Temótio Macedo, estudante brasileira de medicina em Caracas, que foi ao funeral de Chávez.

"Estou arrependido. Sem mais, sem mais" - Alex Siwec, motorista que atropelou ciclista e jogou o braço amputado fora.

Fonte: UOL