Obama dança tango em jantar de Estado em Buenos Aires

Obama e Michelle irão visitar Bariloche e a Patagônia nesta quinta

O presidente americano Barak Obama e a primeira-dama Michelle Obama dançaram tango nesta quarta-feira (23) com bailarinos durante o jantar de Estado com o presidente argentino Maurício Macri no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires.

O jantar faz parte da programação da visita de dois dias do presidente americano na Argentina. Nesta quinta-feira, Obama e a primeira-dama americana irão visitar Bariloche e a Patagônia.

Obama elogiou as “reformas rápidas” feitas pelo presidente argentino até agora e disse que vai ajudar o país a recuperar o papel de liderança global. Também falou sobre a crise política brasileira, afirmando que espera que o Brasil resolva "de forma eficaz" a questão.

Esta é a primeira visita de Obama à Argentina. Pela manhã, Obama tomou mate pela primeira vez e admitiu que a erva "clareou sua mente".

"Hoje tomei meu primeiro mate. Gostei. Minha equipe disse que eu estava muito claro na entrevista coletiva, acho que o mate clareou minha mente", disse um Obama sorridente em conversa com jovens empreendedores.

Obama contou que quando era estudante universitário soube do mate em suas leituras de autores argentinos. "Quando estava na universidade e lia (José Luis) Borges e (Julio) Cortázar e eles falavam do mate, eu pensava: tenho que ir a Buenos Aires a provar isto". O presidente dos EUA se disse "fascinado" com a cidade de Buenos Aires.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1