Obama responde carta de jovem que pede rostos femininos estampados nas notas de dólar

"Ela me deu uma longa lista de possíveis mulheres para se colocar em nossas notas e moedas de dólar, e eu achei que essa foi uma ótima ideia", disse

Um dos homens mais solicitados do mundo, o presidente dos EUA, Barack Obama, respondeu à carta de uma jovem americana, que sugeriu que mais mulheres estampassem as notas de dólar.

De acordo com a revista Time, a jovem Sofia já tinha até se esquecido da correspondência que havia enviado ao presidente, quando recebeu uma resposta da Casa Branca.

"Esta é uma carta tardia para escrevê-la por ter enviado uma ideia tão boa. As mulheres que você listou compõem um grupo impressionante, e devo dizer que você também. Vou continuar a trabalhar para garantir que você cresça em um país onde as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e eu espero que você siga envolvida em questões que são importantes para você."

Entre os rostos que ela sugeriu ao presidente para estamparem o dinheiro dos americanos estão a ativista Rosa Parks, Betsy Ross, Abigail Adams e a primeira-dama Michelle Obama.

Obama já havia se manifestado sobre a ideia da garota durante um evento em Kansas.

"Ela me deu uma longa lista de possíveis mulheres para se colocar em nossas notas e moedas de dólar, e eu achei que essa foi uma ótima ideia", disse.

Até hoje, apenas três mulheres estamparam o dinheiro americano. No século XIX, Martha Washington, a mulher do presidente George Washington, foi a primeira - e última - a aparecer em uma nota de dólar.

As outras duas, que são raras, mas ainda circulam, são moedas com as faces da sufragista Susan Anthony e da índia Sacagawea.

 

Fonte: Brasil Post