Pela primeira vez desde 1974, ninguém chegou ao topo do Everest

Terremoto ocorrido em abril de 2015 deixou alpinistas em alerta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira em quatro décadas, nenhum alpinista conseguiu chegar no topo do Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Alguns fatores contribuiram para isso, especialmente um terremoto de 7,8 de magnitude ocorrido no Nepal em abril de 2015. O desastre natural deixou mais de 21 mil pessoas feridas na região, 24 delas no próprio Everest.

Mesmo que o governo do Nepal não tenha fechado oficialmente o Monte para escalada após o ocorrido, equipes de alpinistas preferiram arriscar uma subida ao topo da montanha. 

O alpinista japonês Nobukazu Kuriki até tentou chegar ao topo do Everest, mas teve que desistir devido as condições extremas da subida. "Eu fiz o meu melhor, mas percebi que não conseguiria voltar vivo se continuasse por conta dos fortes ventos e da neve intensa", escreveu Kuriki, que já perdeu nove dedos nas tentativas anteriores de vencer o Everest. 

A cada ano a subida ao topo do Everest deve ficar mais difícil, especialistas afirmam que as geleiras do local podem ser reduzidas em até 70% e, ocasionalmente, grandes quantidades de água derretida podem cair do Monte, apresentando um grande risco quem o estiver escalando. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES