Pelo menos 18 mortos em duplo atentado na capital da Somália

Pelo menos 18 mortos em duplo atentado na capital da Somália

Pelo menos 18 mortos em duplo atentado na capital da Somália

O primeiro atentado ocorreu quando um carro armadilhado explodiu no parque de estacionamento do restaurante. Quando as tropas governamentais tentavam garantir a segurança na zona e resgatar os feridos ocorreu a explosão de um segundo carro que atingiu os militares.

Os atentados não foram reivindicados até ao momento. A violência terrorista é habitual na Somália, onde o grupo Al Shabab, a milícia islâmica mais ativa, anunciou em fevereiro de 2012 a sua adesão formal à organização terrorista Al-Qaida.

O Presidente do país, Hassan Sheikh Mohamud, sobreviveu na terça-feira a um ataque à sua comitiva que não causou vítimas.

Nos últimos meses, a milícia Al Shabab atacou objetivos simbólicos dos esforços de reconstrução daquele país africano, como a Missão da União Africana na Somália e as instalações das Nações Unidas na capital, ataque em que morreram 15 pessoas.

A Somália vive em estado de guerra e no caos desde 1991, após a queda do ditador Mohamed Siad Barre, que deixou o país sem Governo e nas mãos das milícias radicais islâmicas.

Fonte: Diário Digital