Pelo menos 18 mortos em duplo atentado na capital da Somália

Pelo menos 18 mortos em duplo atentado na capital da Somália

Avalie a matéria:
O primeiro atentado ocorreu quando um carro armadilhado explodiu | Diário Digital

O primeiro atentado ocorreu quando um carro armadilhado explodiu no parque de estacionamento do restaurante. Quando as tropas governamentais tentavam garantir a segurança na zona e resgatar os feridos ocorreu a explosão de um segundo carro que atingiu os militares.

Os atentados não foram reivindicados até ao momento. A violência terrorista é habitual na Somália, onde o grupo Al Shabab, a milícia islâmica mais ativa, anunciou em fevereiro de 2012 a sua adesão formal à organização terrorista Al-Qaida.

O Presidente do país, Hassan Sheikh Mohamud, sobreviveu na terça-feira a um ataque à sua comitiva que não causou vítimas.

Nos últimos meses, a milícia Al Shabab atacou objetivos simbólicos dos esforços de reconstrução daquele país africano, como a Missão da União Africana na Somália e as instalações das Nações Unidas na capital, ataque em que morreram 15 pessoas.

A Somália vive em estado de guerra e no caos desde 1991, após a queda do ditador Mohamed Siad Barre, que deixou o país sem Governo e nas mãos das milícias radicais islâmicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES