Pelo menos 6 membros da Al-Qaeda morrem em ataque drones no Iêmen

Pelo menos seis supostos membros da rede terrorista foram mortos

Pelo menos seis supostos membros da rede terrorista Al-Qaeda morreram na noite deste sábado (27) após serem atacados de drones americanos (avião não tripulado). O ataque foi feito contra um comboio em uma área remota da província de Abian, no sul do Iêmen.

Fontes de segurança informaram hoje à Agência EFE que o avião disparou dois mísseis contra dois veículos nos quais viajavam homens armados, entre eles combatentes da Al-Qaeda, no vale de Diqa.

Esse vale, situado na região de Al Mahfad, é uma das fortificações da rede terrorista, que escolheu este lugar como refúgio após fugir de várias cidades de Abian em junho de 2012.

A saída das cidades, entre elas a capital regional Zinyibar, que controlaram durante cerca de um ano, aconteceu após uma forte ofensiva militar.

Desde o começo deste ano, os ataques de drones dos Estados Unidos contra Al-Qaeda aumentaram em várias regiões do país, principalmente no sul.

Os EUA participam da luta contra Al-Qaeda no Iêmen mediante este tipo de ataques seletivos, ao considerar que neste país a organização terrorista tem bases e centros de treinamento.

A atividade de Al Qaeda e seus grupos afins se recrudesceu no Iêmen desde que em janeiro de 2011 explodiu a revolta contra o regime do então presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu em fevereiro de 2012.

Fonte: G1