Pessoas próximas à família garantem que Robin Williams se enforcou dentro de casa

Pessoas próximas à família garantem que Robin Williams se enforcou dentro de casa

O corpo de Robins Williams foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais.

O ator Robin Williams teria se suicidado por asfixia ao se enforcar na segunda-feira (11), dentro de sua casa em Tiburon, na Califórnia. A informação foi divulgada pelo site "TMZ".

Segundo o site, fontes próximas à família do ator afirmam que Williams se enforcou dentro de casa, e não na garagem, como se suspeitava. O ator não teria deixado nenhum bilhete. As informações seriam confirmadas na coletiva com a polícia, marcada para acontecer às 11h (15h no horário de Brasília).

Logo após a notícia da morte do ator ganhar as manchetes, a emissora KTVU, de Oakland, na Califórnia, também já havia dito que fontes na polícia teriam relacionado a morte do ator com enforcamento.

O corpo de Robins Williams foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. Exames toxicológicos devem ser realizados nesta terça-feira. "Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana. "Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira", completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos".

A polícia de Tiburon recebeu às 11h55 (horário local) desta segunda-feira uma chamada de emergência sobre o caso de "um homem encontrado inconsciente e sem sinais de respiração em sua casa", segundo comunicado divulgado pela imprensa dos Estados Unidos. Ao chegar ao local, às 12h02, os oficiais identificaram o corpo do ator. Informações preliminares da investigação indicam que o ator foi visto vivo pela última vez por volta das 22h de domingo, na residência onde vivia com a mulher. Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por longo prazo --Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

Fonte: UOL