PI terá 9.310 vagas em vestibular na modalidade Ensino à Distância

Secretaria irá pagar passagem de ônibus de alunos no dia do Enem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) prestigiou, o lançamento do edital EAD 2017 da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi realizado no Salão Nobre da UFPI e anunciou uma oferta de 9.310 vagas para 14 cursos de graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia, além de vagas para dois cursos de pós-graduação.

Para o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, é uma grande satisfação ser um parceiro desse grande projeto de educação que é a Educação à Distância. “É de fundamental importância a esse processo de interiorização do ensino superior no Piauí. A meta do Governado do Estado é chegar em 2018 com graduação e pós-graduação em todos os municípios do Piauí. Estamos lançando agora mais 10 mil vagas aqui pela Universidade Federal e no dia 19 de outubro vamos lançar mais 2 .500 vagas pela Universidade Estadual”, comentou.

Ainda de acordo com o presidente da Fundação esse também é um marco para a área de pesquisa e produção científica do estado, já que a presença de mais cursos superiores em diferentes municípios abrirá um leque de pesquisa e desenvolvimento que vai alcançar campos de pesquisa antes inexplorados.

“Vamos ter a condição de ter em todo Piauí em 2017 o ciclo completo da educação, desde a creche até a pós-graduação. Todos os cursos são os melhores avaliados do Piauí e Brasil, tanto que o Piauí é campeão brasileiro nessa área de educação à distância. Isso significa desenvolvimento, significa mais profissionais se formando e permanecendo no lugar onde vivem, gente que parou de estudar, que apenas terminou o ensino médio e teve  que trabalhar pode agora retomar sua formação”, explicou o governador Wellington Dias, que esteve presente na solenidade.

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, falou sobre o preconceito que a modalidade enfrentou no início. “Apesar do preconceito no começo, é preciso que se diga que a qualidade do ensino não depende da modalidade, mas da equipe que executa esse tipo de ensino, e a nossa equipe tem mostrado que é boa no que faz, então, a qualidade do ensino a distância tem a mesma qualificação do ensino presencial”.

Saiba mais sobre o edital EAD 2017

O vestibular inclui oportunidades para os cursos de bacharelados em Administração, Administração Pública, e em Sistemas de Informação, além de licenciaturas em Computação, 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES