Nova foto mostra atleta que matou a namorada com roupa suja de sangue

Astro paralímpico é acusado de assassinar sua namorada, Reeva Steenkamp, no ano passado. Ele alega que a confundiu com um ladrão dentro de sua casa

Mais imagens importantes foram mostradas na etapa desta sexta-feira do julgamento de Oscar Pistorius. Diante da corte de Pretória, na África do Sul, foram exibidas fotos tiradas por policiais na noite em que o atleta paralímpico atirou em sua namorada Reeva Steenkamp, no ano passado. Desta vez, Pistorius aparece sem camisa, cerrando os punhos e com sangue sobre sua bermuda e nas próteses. Testemunhas afirmaram que ele estava em um estado emocional crítico naquela noite.

O ex-coronel da polícia Van Rensburg foi o primeiro policial a entrar na cena do crime. Ele descreveu o início da investigação policial sobre a morte da modelo, afirmando que os oficiais chegaram no local do crime em torno de 30 a 40 minutos após o incidente.

De acordo com a imprensa internacional, uma segunda fotografia mostrava Pistorius de lado. Outras imagens gráficas foram mostradas, incluindo fotos do banheiro onde Reeva foi baleada, repleto de sangue. Nesta quinta-feira, fotografias do corpo de Steenkamp foram mostradas acidentalmente nos monitores da corte, fazendo Oscar Pistorius vomitar novamente no banco dos réus.

Pistorius é acusado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro. Ele alega que a confundiu com um ladrão, enquanto a promotoria crê em crime premeditado. O velocista, no entanto, também viu seu nome envolvido em outro caso policial. Um mês antes da morte de Reeva, o medalhista paralímpico estava mexendo na arma de um amigo em um restaurante de Joanesburgo, quando a pistola disparou acidentalmente.

O julgamento de Oscar Pistorius foi prorrogado até o dia 4 de abril para avaliações dos depoimentos. Caso seja considerado culpado por assassinato premeditado, o multicampeão paralímpico pode pegar de 15 anos a prisão perpétua, com direito a solicitar liberdade condicional depois de 25 anos.


Pistorius no tribunal: nova foto mostra atleta com roupa suja de sangue

Pistorius no tribunal: nova foto mostra atleta com roupa suja de sangue

Fonte: GloboEsporte