Pitbull abandonada pelos donos é resgatada com magreza extrema

Pitbull abandonada pelos donos é resgatada com magreza extrema

Com costelas e ossos já aparentes, cadela abandonada pelos donos tinha menos da metade do peso considerado normal para sua raça.

Uma página na web foi criada para arrecadar tudo aquilo que possa contribuir com o tratamento de Athena. A cadela, da raça pit bull, foi resgatada por uma equipe do abrigo Jefferson SPCA, na Louisiana, nos Estados Unidos.

Abandonada na rua pelos donos, ela parou de comer e foi perdendo peso. Sem forças para levantar a cabeça, a fêmea também desistiu de buscar alimento.

Pesando apenas 11 quilos, Athena foi resgatada e chocou os veterinários da clínica para onde foi levada às pressas. Ela tinha as costelas e a maioria dos ossos de seu corpo aparentes. Também estava com anemia, desidratação, infecção no útero e vermes.

O peso normal de um pit bull com a mesma idade de Athena - três anos - é de 27 quilos.


Pit bull é resgatada nos EUA com magreza extrema de apenas 11 quilos

Apesar de ainda muito fraca, a recuperação da cadela tem surpreendido os funcionários da clínica veterinária Metaire. Em entrevista a um canal local de TV, muitos confessaram ter pensando que Athena não resistiria ao início do tratamento.

Robin Beaulieu, diretor do abrigo Jefferson SPCA, afirmou nunca ter visto um caso de extremo abandono como o de Athena. "É muito triste pensar que a cadela chegou a esta situação por falta de amor e carinho".

O tratamento de Athena, que está realizando transfusões de sangue, deverá ter continuidade nos próximos três meses.

Fonte: globo Rural