PMT inicia preparativos para criar parque ambiental na zona sul

Zona era uma área de acumulo irregular de lixo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 5 haverá o plantio de várias espécies de árvores, a maior parte delas frutíferas, na área verde localizada na Rua 11 de Junho, na zona Sul de Teresina, que antes servia de ponto irregular de descarte de lixo e que agora está sendo transformado em belo parque ambiental. A Rua 11 de Junho é uma das mais importantes vias de ligação entre bairros Parque Piauí, Promorar, Vila Afonso Gil, Santa Fé, Betinho e outros.

Na manhã hoje (18) estiveram no local representantes da SDU Sul, secretaria de Meio Ambiente e da coordenação de Arborização de Teresina. O objetivo do encontro foi justamente para acertar os últimos detalhes da criação do parque ambiental.

Segundo lembra o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, uma das ações iniciais mais importantes foi justamente o reforço na ação de fiscalização para evitar que continuassem jogando lixo no local.

Outra importante ação realizada pela Prefeitura de Teresina na mesma área, concluída recentemente, foi a recuperação da drenagem da rua, eliminando em definitivo um problema de acúmulo de água que há muito tempo impedia a circulação de veículos e pedestres durante o período de chuvas.  Nesta mesma obra, a galeria que fica na Rua Camaçari, que cruza com a 11 de Junho, também foi completamente recuperada. Além disso, a pista e os meios-fios foram todos restaurados.

“Agora vamos trabalhar a preparação do terreno para receber o plantio dessas árvores, fazer a recuperação do meio-fio e outros benefícios. O mais importante é que comunidade tem demonstrado todo o interesse em ajudar e a conservar o espaço”, comentou. Na manhã de hoje (18) a superintendência já estava com equipes fazendo a capina e varrição do entorno da área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES