EUA: Polícia realiza operação e prende gangue que ensinava crianças a cometerem crimes

Mais de 30 membros da gangue Rollin“ 30s Harlem Crips foram presos em Los Angeles

Polícia americana prende gangue que ensinava crianças a cometerem crimes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma mega-ação que envolveu 800 policiais e agentes do FBI, mais de 30 membros de uma famosa gangue de rua de Los Angeles, nos Estados Unidos, foram presos na última quinta-feira (29).

As autoridades americanas ficaram espantadas quando encontraram diversas fotos de crianças segurando armas de fogo e fazendo símbolos da gangue Rollin" 30s Harlem Crips. Algumas das imagens foram postadas em páginas de redes sociais do grupo.

Na quinta-feira, a polícia de Los Angeles e o FBI fizeram uma operação em conjunto para a prisão em massa de membros da gangue de rua Rollin" 30s Harlem Crips.

Mais de 30 pessoas foram detidas no sul da cidade, após 18 meses de investigações, segundo informações do jornal americano New York Daily News.

Os policiais descobriram diversas fotografias chocantes de crianças posando com armas de fogo e mostrando símbolos da gangue. As imagens foram feitas com celulares e postadas em redes sociais.

?É uma cultura da violência?, disse o comandante Bill Scott, em relação às imagens das crianças com armas de fogo.

? Quando você cresce em um ambiente como esse, a violência se torna rotina, se torna natural. E esse é o círculo vicioso que estamos tentando quebrar.

De acordo com as autoridades, a gangue existe há muitas gerações e conta com cerca de mil membros.

O grupo é acusado de ser o responsável por uma série de atividades criminosas em um raio de 1,5 quilômetro quadrado ao sul de Los Angeles.

Entre os crimes, estariam o de tráfico de drogas, principalmente crack, e mais de mil assaltos e roubos. Além disso, a Rollin" 30s Harlem Crips é suspeita de ter envolvimento em 29 assassinatos nos últimos cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES