Polícia desconfia que britânica atirou ácido no rosto e simulou ataque

Ela contou para as autoridades e para a imprensa local que havia sido atacada por uma mulher no caminho do trabalho para casa, em Londres.

A polícia britânica cogita possibilidade de Naomi Oni ter atirado ácido no próprio rosto. A jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves, causados pela substância, e passou meses no hospital. Ela contou para as autoridades e para a imprensa local que havia sido atacada por uma mulher no caminho do trabalho para casa, em Londres, na Inglaterra.


Polícia desconfia que britânica atirou ácido no próprio rosto e depois simulou ataque

Polícia desconfia que britânica atirou ácido no próprio rosto e depois simulou ataque

Segundo o jornal Sunday Times, Naomi levantou a suspeita da polícia depois que o computador pessoal dela foi apreendido para investigação. As autoridades descobriram que, antes do incidente, ela procurou na internet informações sobre ataques com ácido, como o da ex-modelo Katie Piper, agredida com ácido sulfúrico no rosto, pelo ex-namorado.

Parentes e amigos de Naomi alegam que a polícia está dando muita ênfase a uma única informação do inquérito. O namorado dela, Ato Owede, de 23 anos, considerou a hipótese um absurdo.

- Eles precisam continuar a investigação. Eles estão se concentrando apenas nas coisas erradas no momento, como o fato de ela ter pesquisado sobre ataques com ácido e coisas desse tipo - disse o namorado. - Eles estão chegando a conclusões bobas.

Ato Owede estava com a namorada ao telefone quando ela se feriu com ácido. Naomi sofreu queimaduras no rosto, nas pernas, braço e cabeça. Ela ficou parcialmente cega. Para a polícia, a jovem disse que foi atacada por uma mulher que tinha o rosto coberto por um véu muçulmano.

Fonte: Extra