Polícia divulga lista de algumas vítimas em tiroteio na boate gay

Polícia divulgou nomes das vítimas fatais do tiroteio na boate gay

A polícia de Orlando, na Flórida, começou a divulgar a lista com os nomes das vítimas fatais do massacre que aconteceu no início da madrugada deste domingo (12) no clube Pulse. O atentando deixou 50 mortos e 53 feridos.

O suspeito do ataque foi identificado pela polícia como Omar Mateen, 29 anos. Filho de pais afegãos, Mateen é cidadão americano e natural de Port Saint Lucie, na Flórida. Ele foi morto em confronto com a polícia.

O atentado mostra homofobia e fácil acesso as armas. Segundo o pai do atirador, o filho teria ficado "muito irritado" ao ver dois homens se beijando em Miami, há alguns meses.


Edward Sotomayor Jr. e Stanley Almodovar
Edward Sotomayor Jr. e Stanley Almodovar

Da esquerda, para a direita: Edward Sotomayor Jr. e Stanley Almodovar III (foto) tiveram suas identidades confirmadas.

 Stanley
Stanley

Stanley era técnico farmacêutico e morava na cidade de Lake Mary, no condado de Seminole, na Flórida.

Edward Sotomayor Jr.
Edward Sotomayor Jr.

Edward Sotomayor Jr. era empresário da área de turismo e organizava cruzeiros para o público gay.



Segundo amigos próximos, Eddie S, como era conhecido, sempre era a alegria da festa

Edward Sotomayor Jr era primo de Jade Sotomayor
Edward Sotomayor Jr era primo de Jade Sotomayor

Edward Sotomayor Jr era primo de Jade Sotomayor, que participou da do reality show RuPaul's Drag Race. Emocionada, Jade postou uma mensagem de despedida em seu Facebook.

— Estou sem palavras. Estou literalmente às lágrimas. Soube de toda a insanidade que aconteceu no Pulse (casa noturna) ontem e descobri que meu primo Eddie S foi pego no meio de tudo e foi para o além. Estou tão triste. Não consigo parar de pensar na última noite que o vi (...) Te amo, Eddie e vou me lembrar para sempre do tempo que passamos juntos. Ainda estou em choque.

Luis Omar Ocasio-Capo tinha 20 anos e era dançarino. Ele trabalhava na rede Starbucks em uma loja da Target.

JuanRamon Guerrero
JuanRamon Guerrero

JuanRamon Guerrero tinha 22 anos e foi à balada com seu namorado, ChristopherLeinonen, que ainda está desaparecido. O Instagram dele é cheio de fotos dosdois juntos, sempre com amigos e famílias.

Eric Ivan Ortiz-Rivera tinha 36 anos e era de Dorado, em Porto Rico. Ele mudou para a Flórida para trabalhar na sua carreira e conseguir uma vida melhor. Ele era formado em comunicação e trabalhava com gestão de mercadorias
Eirclvan Ortiz-Rivera





EricIvan Ortiz-Rivera tinha 36 anos e era de Dorado, em Porto Rico. Ele mudou paraa Flórida para trabalhar na sua carreira e conseguir uma vida melhor. Ele eraformado em comunicação e trabalhava com gestão de mercadorias.

LuisS. Vielma
LuisS. Vielma

LuisS. Vielma tinha 22 anos, era estudante e trabalhava os estúdios da Universal emOrlando como assistente de produção em um brinquedo do Harry Potter. A autora dos livros que inspiraram a atração, J.K. Rowling publicou uma foto da vítima dizendo que ela não conseguia parar de chorar. Poucas horas antesde morrer, ele publicou uma foto com os amigos no parque da Disney World.


Peter O. Gonzalez-Cruz tinha 22 anos e era de Nova Jersey.Ele trabalhava na UPS, empresa de correios na Flórida. Antes, ele tinhatrabalhado no McDonald’s.

Kimberly Morris
Kimberly Morris


Kimberly Morris tinha 37 anos, era natural de Connecticut e trabalhava como segurança na Pulse. Ela tinha acabado de começar a trabalhar lá. Em sua página no Facebook, amigos mandaram mensagens como “descanse em paz” e “eu sinto muito”.


Luis Omar Ocasio-Capo
Luis Omar Ocasio-Capo


KimberlyMorris tinha 37 anos, era natural de Connecticut e trabalhava como segurança naPulse. Ela tinha acabado de começar a trabalhar lá. Em sua página no Facebook,amigos mandaram mensagens como “descanse em paz” e “eu sinto muito”.


EddieJamoldroy Justice
EddieJamoldroy Justice

EddieJamoldroy Justice tinha 30 anos e trabalhava como contador. Ele era uma pessoacaseira e morava no centro de Orlando. A mãe dele, Mina, compartilhou a trágica tr4oca de mensagens final entre eles.

AnthonyLuis Laureano Disla
AnthonyLuis Laureano Disla

AnthonyLuis Laureano Disla tinha 25 anos, era nativo de Porto Rico e estudou na Universidaddel Sagrado Corazón. A família dele estava em busca de seu paradeiro depois queele não voltou da balada.

Xavier Emmanuel Serrano Rosado
Xavier Emmanuel Serrano Rosado

Xavier Emmanuel Serrano Rosado tinha 35 anos e também estava dentro da balada LGBT

Jean Carlos Mendez Perez
Jean Carlos Mendez Perez

Jean Carlos Mendez Perez tinha 35 anos e foi mais uma dasvítimas que morreu no atentado. Como todas as outras pessoas lá, ele tinha idoà balada para se divertir em um sábado à noite.

Luis Daniel Wilson-Leon
Luis Daniel Wilson-Leon


Luis Daniel Wilson-Leon tinha 37 anos e era natural de Porto Rico. Ele estava na balada com o seu namorado Jean Carlos Mendez Perez. Os dois morreram juntos.


Casal Jean Carlos e Luis Daniel.
Casal Jean Carlos e Luis Daniel.

Foto do casal Jean Carlos e Luis Daniel. Eles foram para a Pulse juntos e foram mortos no local.

Gilberto Ramon Silva Menendez
Gilberto Ramon Silva Menendez

Gilberto Ramon Silva Menendez tinha 25 anos.



DeonkaDeidra Drayton
DeonkaDeidra Drayton



DeonkaDeidra Drayton tinha 32 anos e já tinha sido presa pela polícia da Flórida em2015 por porte de cocaína, por dirigir sob o efeito de substâncias e por violaruma condicional.

Amanda Alvear
Amanda Alvear


Amanda Alvear tinha 25 anos e trabalhava em um hospital. Em seu perfil do Facebook, ela tinha compartilhado uma foto com a bandeira da França relembrando os ataques que o país sofreu.

Mercedez Marisol Flores
Mercedez Marisol Flores

Mercedez Marisol Flores tinha 26 anos e foi outra vítima do ataque de Omar Mateen. 


Franky Jimmy Dejesus Velazquez
Franky Jimmy Dejesus Velazquez

Franky Jimmy Dejesus Velazquez tinha 50 anos e era de Porto Rico. Ele era dançarino profissional e viajava pelo mundo. Ele estava com, pelo menos, mais dois amigos na balada. De acordo com uma amiga, quando o ataque começou, eles pensaram que o som de tiro fazia parte da música que tocava na festa. Eles só perceberam que era um massacre quando viram pessoas caindo. Os amigos tentaram se agarrar à Franky, mas ele e outras vítimas foram empurrados contra a parede pelo atirador. Em seguida, o grupo foi atingido.

Segundo um parente de Enrique Rios, o homem de 25 anos era um “anjo” para todos que o conheciam. Erick Leon, que se considera primo de Rios, disse que a união dos dois vai além do sangue.   — Meu coração está pesado. Nós crescemos juntos, e agora ele se foi. Deus transformou em anjo alguém que já era considerado um por muitas pessoas.  Rayvon Murray Johnson trabalhava com Rios no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. De acordo com ele, a vítima animava a todos no local
Erick Leon

Segundo um parente de Enrique Rios, o homem de 25 anos era um “anjo” para todos que o conheciam. Erick Leon, que se considera primo de Rios, disse que a união dos dois vai além do sangue. 

— Meu coração está pesado. Nós crescemos juntos, e agora ele se foi. Deus transformou em anjo alguém que já era considerado um por muitas pessoas.

Rayvon Murray Johnson trabalhava com Rios no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. De acordo com ele, a vítima animava a todos no local.

Anthony Luis
Anthony Luis

Nascido em SanJuan, em Porto Rico, Anthony Luis Laureanodisla morava em Orlando, de acordocom seu perfil no Facebook. Amigos o descreveram como “uma pessoa incrível, umhomem especial e um dançarino talentoso”.

Jornalista porto-riquenho Jonathan
Jornalista porto-riquenho Jonathan

O jornalista porto-riquenho de 25 anos Jonathan A. Camuy trabalhava para a transmissoraTelemundo em San Juan antes de se mudar para a Flórida para trabalhar. Asnotícias de sua morta devastaram a pequena cidade de Camuy, em Porto Rico, ondetodos se conhecem.

Cory James Connell
Cory James Connell


Cory James Connell, de 21 anos, estava deixando a discoteca com sua namorada quando o atirador entrou. A mulher sobreviveu, mas Connell não resistiu. Ele estudava na Universidade de Valencia para ser bombeiro. O pai se emociona: 

— Ele era um ótimo garoto. Amava a todos.


OUTRAS VÍTIMAS:






  Darryl Roman Burt II, de 29 anos
Darryl Roman Burt II, de 29 anos
  Oscar A. Aracena-Montero, de 26 anos
Oscar A. Aracena-Montero, de 26 anos
  Miguel Angel Honorato, de 30 anos
Miguel Angel Honorato, de 30 anos
  Javier Jorge-Reyes, de 40 anos
Javier Jorge-Reyes, de 40 anos
  Juan P. Rivera Velazquez, de 37 anos
Juan P. Rivera Velazquez, de 37 anos
 Shane Evan Tomlinson, de 33 anos
Shane Evan Tomlinson, de 33 anos

Simon Adrian Carrillo Fernandez, de 31 anos, Alejandro Barrios Martinez, de 21, Martin Benitez Torres, de 33 anos, Joel Rayon Paniagua, de 32, Jason Benjamin Josaphat, de 19 anos, Luis Daniel Conde, de 39, Juan Chevez-Martinez, de 25, Jerald Arthur Wright, de 31, Leroy Valentin Fernandez e Tevin EugeneCrosby, ambos de 25 anos também foram vítimas do ataque. Seus rostos ainda não foram divulgados


Fonte: r7